sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PT, A CRUZ QUE CARREGO!

Acabei de receber citação judicial aonde o prefeito eleito pelo PT no último pleito municipal, através de seu advogado apresenta processo contra este escriba por conta de críticas perpetradas durante a campanha. Nesta última campanha sofri tudo quanto é tipo de sacanagem por parte de filiados ao PT. Desde crimes cibernéticos até ameaças de morte. Como se tratava d
e campanha, acabei deixando pra lá. As campanhas passam, as pessoas ficam. Não procurei a Justiça porque acho que a Justiça tem coisas mais importantes para resolver. O aparato judicial não quer se ocupar com fuxicos, disse-me-disses, tricas e futricas. Tanto é verdade que seu código de ética aconselha a rábulas e advogados evitar este tipo de confronto.

Apesar de humanos, seres quase perfeitos, também estamos sujeitos ao erro. Podemos cometer nossos atos falhos, mas também devemos ter coragem para assumir nossas imperfeições. Reconheço que carreguei na tinta e cometi alguns excessos em um ou outro artigo que escrevi para este Standard e que talvez tenha causado afetação ao suscetível sensório do prefeito eleito. Peço desculpas, mas não me arrependo. Ora! Sou jornalista e não jurista ou tribunal. Se for para pesquisar o que o jornalista tem que escrever e o que não tem que escrever, o jornalista não irá escrever p#rra nenhuma!

Outra coisa: minhas críticas às pessoas públicas são puramente políticas. Nunca me referi a vida pessoal de quem quer que seja. Mas querem processar? Então processem o Diogo Mainardi que faturou às pencas com um livro cujo teor falava que o ex-presidente Lula não passava de uma “anta”. Processem o Reinaldo Azevedo que escreve para a revista Veja e está sempre mostrando através de laudos factíveis os podres do PT. Processem a própria revista Veja que todas as semanas denuncia as falcatruas, roubalheiras e sem-vergonhices do governo do PT. Processem a Folha e o Estado de São Paulo que todos os dias esparramam nas bancas as sujeiras e armações do governo petista. Processem também os jornais da televisão que detectam todos os dias alguma estripulia ligada à corrupção petista. E por último, processem os Ministros do Supremo Tribunal que estão mandando os bandidos do PT para a cadeia.

Acontece que PT se acha uma entidade acima do bem e do mal. Como medida de auto-defesa os petistas não aceitam críticas de espécie alguma e insistem ainda na tecla de quererem regular a imprensa de qualquer maneira. Sim, melhor manter o povo na ignorância. Manter o povo na ignorância era típico da época da inquisição em que se matava em nome de Deus e mandavam para a fogueira aqueles que se opunham ao “Stablishment”. Existe uma cruzada da “Santa Igreja” petista em Guajará-Mirim?

Neste momento só a grandeza de espírito e a coragem de enfrentar esta situação é que estão fazendo com que este escriba ainda mantenha a dignidade de encarar a vida e sustentar sua inocência. A ditadura acabou faz tempos. Nesta terra-brasilis existe uma coisa que se chama Lei de Imprensa e liberdade de imprensa. Vivemos numa democracia e por este motivo tenho plena confiança na Justiça.

Last but not least, é possível também que este processo tenha morte prematura, pois o PT, além da sevícia carnal pelo poder, também tem múltiplos orgasmos sádicos ao intimidar aqueles que lhes contrapõe.

Nenhum comentário: