quarta-feira, 16 de junho de 2010

DANOS MORAIS

Acaba-me de chegar aos ouvidos a noticia de que gente chegada a uma secretaria gabinetarial não estaria lá muito satisfeita com as últimas postagens que tenho enviado para esta gazeta mostrando minha indignação com tudo que acontece de errado neste comando municipal. Segundo a fonte, esta gente estaria tentando influenciar o atual alcaide no sentido de que o mesmo perpetrasse uma ação cível de processo penal contra minha pessoa. E mais: que o nosso digníssimo burgo-mestre já estaria em vias de atender a clemência desses comparsas, inclusive já teria se exposto ao desgaste físico de vasculhar o arquivo do O Mamoré à procura de provas que me levassem às barras do tribunal, tudo isso, claro, com o objetivo de calar este cronista.

Permita-me dizer senhor Prefeito, que o senhor está muito mal assessorado. Uma notícia dessas não se sai espalhando pelos corredores da Prefeitura como nuvens ao vento. Claro está que se for mesmo levado às barras do tribunal, a Lei de Imprensa não me obriga a revelar o nome da fonte, e o senhor sabe disso - e se não sabe, a sua assessoria de comunicação deveria informa-lo, mas como devem ser todos energúmenos, porquê o senhor não contrata a inteligente jornalista Minerva Soto para assessora-lo neste mister? Agora por outro lado, se o digníssimo prefeito não tem medo dos meus artigos, porquê motivo é que o senhor tentaria me calar? Se tudo o que eu escrevo aqui for mentira, um dia a verdade vai ter que vir à tona, e se por acaso minhas acusações forem levianas, o povo ficará sabendo e eu ficarei sem crédito junto aos meus leitores.

Em nosso país existe liberdade de imprensa. Para confirmar o que o prefeito e sua camarilha que usam, abusam e exageram no gasto de suprimentos de fundos acham ofensivo e eu, obviamente não, a justiça tem antes que julgar. Vivemos numa democracia e por isso, tenho plena confiança na justiça. Calar a boca dos outros , acontecia na época da ditadura, e acabou dando no que deu... numa democracia uma pessoa que se sinta ofendida por outra, deve procurar reparo na justiça, mas jamais pedindo que lhe seja retirado o sagrado direito de expressão.

Por isso meu caro Prefeito, larga de ser besta rapaz. Não se deixe emprenhar pelos ouvidos e não permita que gastem seu “suado” dinheirinho contratando advogados. Olha o custo da sua estrutura. Olha, tudo isso acaba. Dinheiro não leva desaforo. Dinheiro acaba e se você ficar sem mandato, a coisa vai ficar feia... ta vendo, quem diria. O teu grande amigo Fábio Marques te ajudando a fazer uma poupança. É, porque quando você sair da prefeitura, a “renda vai cair”, e se você ficar sem os quase vinte mil que tu recebes todos os meses, vai ficar difícil a tua situação. Pense bem antes de gastar tudo com besteira. Sei que você tem fama de que ganha fácil, mas é amarrado, muquirana e mão-de-vaca, mesmo assim, isso é ruim para um cara que não tem certeza de que vai continuar mamando nas tetas da coisa pública.

Por isso meu amigo, te peço mais uma vez que não vá na onda dessa camarilha que te bajula e que provoque a justiça com coisas mais sérias. A nossa justiça está repleta de outros grandes, relevantes e urgentes problemas para resolver - se bem que nessa dobradinha entre justiça e política, acontece de se ir preso em nome da liberdade. Olha, advogado bom cobra caro. Por isso seria bom não gastar seu rico e “suado” dinheirinho ganho às nossas custas com um processo que não vai dar em nada. Vê lá hein... afinal já dizia a música, dinheiro na mão é vendaval.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

JACARÉS GIGANTES SÃO VISTOS NO MIRANTE

Um casal de jacarés-açús têm sido vistos quase que todos os dias entre seis e seis e meia da tarde à espreita nas águas do Rio Mamoré, entre a Cachoeira do Mirante e a Praia do Acácio. É o que relatou para a reportagem o pescador amador Francisco Gomes, 47 anos, segurança da Câmara Municipal, que alerta tanto a população como às autoridades ambientais para o perigo. Segundo Francisco “Este casal de jacarés-açús têm entre 7 e 8 metros. Aquele que causou aquela tragédia no Igarapé do Segundo no bairro Triângulo é cria na frente destes répteis de agora”.

Francisco Gomes, que também é popularmente conhecido por “Chico Mandi”, pede à população que evitem se banhar naquelas imediações e que os pais orientem seus filhos no sentido de manterem distância daquele local até que a Polícia Ambiental ou outro órgão de vinculo ecológico resolva tomar as devidas medidas cabíveis, afim de que não ocorra outro acidente funesto.