quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ROBERTO DE SÁ REQUER ATENÇÃO PARA AS ESTRADAS VICINAIS

O vereador Roberto de Sá (PT) encaminhou na última quarta-feira (12) requerimento ao prefeito Atalíbio Pegorine com cópias para o secretário de obras Ronald Fernandes com o objetivo de solicitar o serviço de recuperação e conservação das estradas vicinais que atendem o fornecimento e coleta do leite “in natura” na estrada do Lago das Garças e também no Ramal do Brito, incluindo os trechos que adentram algumas propriedades particulares onde estão alocados os tanques de resfriamento de leite. Segundo o vereador, tais serviços se fazem necessário em razão do cessamento da estação das chuvas que deixou as referidas estradas muito deterioradas, não fornecendo condições de tráfego. “Se as estradas continuarem do jeito que estão, sem recuperação e conservação, poderá acontecer desse modo a não coleta do leite pela única empresa de laticínios que presta este serviço nesta cidade”, argumentou o vereador.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

SÍNDROME DE HAMELIN PREOCUPA VEREADORA

Muitas tem sido as reclamações de moradores das cercanias do Hospital Regional que tem chegado todos os dias ao gabinete da vereadora Gerônima melo. Estas pessoas reclamam da infestação de ratos de todos os tamanhos na área inferior da Maternidade Dr. Cláudio Fialho, que hoje se encontra interditada, gerando habitat propício para aqueles roedores, já que é composto de fossas. Como na Hamelin das fábulas, à noite os roedores invadem as residências espalhando medo e pavor em mulheres e crianças, sendo impossível conter o surto que tende a aumentar dia após dia.

Em vistas desses reclames, a vereadora Gerônima Melo expediu requerimento à secretária de saúde Denise Marques pedindo desta administradora a viabilidade de acionar o serviço de vigilância sanitária ou a NUVEPA para realizar um serviço de desratização naquela construção em caráter de urgência. “É preciso atentar que estes animais que vivem no meio do lodo e dos esgotos, transmitem doenças de todos os tipos, inclusive a peste bubônica, que dependendo do caso, benigna ou pneumônica, podem acarretar na morte de todas as vítimas”, alertou Gerônima.