quarta-feira, 3 de novembro de 2010

GUAJARÁ-MIRIM DEVERÁ RECEBER SEDE DA CAIXA ECONÔMICA

A Câmara Municipal de Guajará-Mirim fez aprovar por unanimidade na noite da última terça-feira (26), o Projeto de lei que autoriza a concessão de um terreno de posse desta Casa Legislativa para a Caixa Econômica Federal. A área em questão possui 25 metros de frente por 40 de fundos e está localizada na esquina da Avenida Mendonça Lima com Cândido Rondon, fundos com o terreno em se localiza a Câmara de Vereadores.

Segundo o Presidente da Câmara, Célio Targino, a doação deste terreno visa contemplar toda a população que necessita dos serviços e do atendimento desta Agência em Guajará-Mirim. “A urgente agilização da estrutura da Caixa em nossa cidade irá beneficiar à todos, uma vez que a Caixa além de fomentar economias sociais, também trabalha com prestação de serviços, tais como os programas sociais do Governo Federal e também financiamentos para construção e reforma de casas e linhas de crédito para aquisição de veículos, ampliação de pequenas e grandes empresas e empréstimos pessoais. Isto tudo, além da facilidade de acesso, porque antes as pessoas tinham que se deslocar até Porto Velho, e a partir da implantação desta estrutura, elas terão a comodidade de contar com estes serviços aqui mesmo em Guajará-Mirim”, disse o Presidente.

Do Projeto de origem consta como cláusula pétrea, que esta doação será a título precário e condicionado, podendo retornar a terra cedida ao município, caso a Caixa Econômica não inicie a construção no prazo de 12 meses, ou após a construção, venha encerrar suas atividades afins, sem prejuízo de indenização por parte do município pelas benfeitorias realizadas no terreno.