segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PAREI CONTIGO!

Há mais ou menos 30 ou 40 dias, todas às sextas-feiras a partir de 7:30 da manhã o prefeito Atalíbio Pegorini tem dado entrevistas à Rádio Rondônia. Nestas audiências o prefeito tem falado sobre a situação do Palácio Pérola com o CADIN, promessas de asfalto e outros serviços que estão chegando, problemas na Saúde e na Educação que, segundo suas palavras, “Não passam de exageros de gente que deseja desestabilizar a administração”, e sobre o Regime de aposentadoria e prevenção para o servidor municipal. Ali naquele espaço que esta empresa de mídia lhe concede através de acerto com parágrafos, cláusulas, rubricas e dinheiro público, o prefeito se aproveita e faz da falação supérflua uma coisa oficial com a má intenção de enganar idiotas e inocentes úteis.

Mas a verdade é que esta entidade chamada Administração Atalíbio Pegorini fracassa em todas as suas atitudes, inferniza a vida dos cidadãos que precisam de seus serviços nas áreas de saúde, educação, obras e serviços, atrasa serviços burocráticos e esculhamba a coisa pública. Nossa cidade está mal tratada e mal cuidada. Nossa acolhedora cidade que sempre esteve de portas abertas para todos os que nos prestigiam ou nos dão o prazer de sua visita, hoje não passa de um lixão a céu aberto. Para chegar ao cúmulo da sujeira só está faltando o povão sair às ruas para aí fazer suas necessidades fisiológicas. Nossa 15 de Novembro, nosso cartão de visitas está às escuras. E o lixo encontra-se em tudo quanto é lugar conforme anunciou um servidor semana passada nesta mesma emissora. Segundo suas palavras, o lixo está esparramado pelas calçadas e amontoado nas lixeiras das casas. Há também muito lixo em quantidades industriais no Mercado Público.

Claro está que o prefeito não conhece nada de administração nem de desenvolvimento sócio-econômico. Nossa prefeitura hoje está sob o comando de um burocrata que adora viajar e passear pelos gabinetes de Porto Velho e Brasília para não resolver nada. Aliás, resolve sim, os seus problemas, as suas dificuldades. Em suma, usa o Poder para poder amealhar grana sem produzir um parafuso sequer. Contribuir para a sociedade, negatofe!

Como se não bastasse todos esses descalabros, a população ainda é obrigada a escutar pelas ondas sonoras da FM Rondônia o descaramento com que esta administração procura se sobrepor à esta falta de atitude e comando diante da situação de caos pela qual passa Guajará-Mirim, quando todos sabem que a culpa principal é do responsável pela caótica administração municipal: o senhor Atalíbio Pegorini.

Tecnicamente sem preparo para o cargo que ora exerce, ninguém nunca ouviu falar até agora de alguma coisa ou discurso que tenha feito capaz de marcar sua carreira de homem público. Sua formação de academia e de homem de negócios parecem não o credenciar a criar políticas públicas que possam tirar Guajará-Mirim deste estado de estagnação em que se encontra. Por isso tudo é que a constante deste governo é o fracasso. E bota fracasso nisso! A cidade está parada. Este prefeito precisa levantar da cadeira e fazer alguma coisa. Acorda Atalíbio! A cidade inteira está danada com você! Saia dessa posição e faça alguma coisa!