segunda-feira, 8 de agosto de 2011

FUNCIONÁRIOS DA SEMOSP PROCURAM CÂMARA PARA AJUDAR A RESOLVER IMPASSE

Ao ficarem sabendo que a Prefeitura quer retirar benefícios de seus pequenos salários, funcionários do serviço de limpeza e obras públicas de Guajará-Mirim buscaram a Câmara de Vereadores na manhã de segunda-feira (01) com o objetivo de reivindicar uma intermediação por parte daquele parlamento junto ao Poder Executivo para contornar esta situação.

Na companhia dos vereadores Sérgio Bouez (PSB) e Francisco Quintão (PDT), o presidente da Câmara Municipal, Célio Targino (PP), uma vez ciente dos fatos, convocou em caráter de urgência o controlador municipal Ivaldo Fernandes para uma reunião com estes funcionários, a maioria garis e auxiliar de serviços diversos, a fim de dar explicações sobre reclames acerca de uma eventual retirada da gratificação de campo destes servidores. No calor das discussões, ânimos mais acirrados se fizeram exaltar. “Como se não bastasse a defasagem dos nossos salários, a prefeitura agora se ocupa em tirar favorecimentos que a gente poderia ter”, desabafou ao final da reunião um servidor que, temendo represálias, não quis se identificar.

Atento a todas as questões em debate e disposto a conciliar, o presidente da Casa de Leis disse acreditar que talvez esteja havendo uma má interpretação das leis e prometeu conversar com o Prefeito Atalíbio Pegorini a respeito dos fatos. Uma outra reunião foi marcada pelo presidente para a próxima segunda-feira (08) com toda a representação da SEMOSP, o próprio controlador Ivaldo Fernandes, prefeito e vereadores a fim de discutir, além de assuntos como adicional salarial, ganhos de horas-extras, gratificações, lei de penosidade, melhores remunerações e condições de trabalho; direitos, deveres e obrigações do servidor público municipal.

Nenhum comentário: