Em entrevista ao programa Rondônia Repórter da Rádio Rondônia FM na manhã da última terça-feira (24), o presidente da Câmara de vereadores de Guajará-Mirim, Célio Targino, mostrou-se muito à vontade para responder às questões condizentes aos direitos, deveres e obrigações do Poder Legislativo Municipal.
Numa prestação de contas para a sociedade, o presidente da Casa de Leis falou sobre a PEC dos vereadores, justiça eleitoral, metas de trabalho, concurso público da Câmara, Escola do Legislativo, cursos e oficinas para atualização do servidor, repasse de verbas públicas e aplicação dos recursos, diárias dos vereadores, folha de pagamento e relação entre Câmara e Prefeitura.
Sobre as críticas que a Câmara tem recebido por conta de alguns meios de comunicação, o vereador disse que “as críticas fazem parte do processo político da sociedade cuja base está calcada na democracia. Então este questionamento por parte da mídia sobre o trabalho dos vereadores, desde que não esteja provido de despautérios, é salutar, é saudável para o exercício da liberdade de opinião de cada um, mas no que compete às obrigações da Câmara, gostaria de salientar que estamos sim, todos os vereadores, fazendo a nossa parte”.
Sincero em suas palavras, franco e aberto em suas respostas e seguro em suas considerações, o presidente do Legislativo ainda enalteceu o papel da imprensa em sua atuação pertinaz de cobrar dos poderes posturas condizentes com suas obrigações. Lembrou que conseguiu a unanimidade de todos os vereadores na Câmara graças a um trabalho austero, com amparo no que manda a constituição e voltado para o bem comum do povo de Guajará-Mirim. “Hoje o povo de Guajará-Mirim pode ter certeza que a nossa Câmara, apesar das diferenças partidárias está mais aberta para o debate institucional. De todas as Câmaras que participei em todos esses anos de vida pública, com certeza esta é a mais responsável”, finalizou Célio Targino.

4 comentários:
Rapaz, este último parágrafo é tipo assim:
Se o Célio estiver caminahndo em área alagada, com água até a cintura, o Fábio morre afogado...
Um verdadeiro pull-bag.
Mais uma postagem chapa-branca.
Dá vontade de parar mesmo de acessar o seu blog.
Mas como me afastar, se é aqui que quase morro de rir? Certas piadas são muito bem sacadas. Essa do Célio pregar a transparência dos atos públicos é uma pérola. Só se for nos atos de OUTROS órgãos públicos, meu caro. Esse teu chefe é mais escorregadio do que quiabo. Um perfeito e bem acabado aluno do Wandeco.
Um desavisado que leia esta matéria terá a falsa impressão de estar diante de um político sério, probo, honesto e abnegado. Mais fácil encontrar um saci-pererê ou o Papai Noel... Mas o cara aí em cima está certo: Dá pra rir ... e muito!!!!
Que esta é a Câmara mais responsável eu tenho as minhas dúvidas. Mas que é, sem pestanejar, a mais omissa, disso todos sabemos.
Postar um comentário