Em entrevista exclusiva para o jornal O Mamoré na semana passada, o senador Valdir Raupp (PMDB) confidenciou para este impresso que tanto ele como a deputada federal Marinha Raupp, não irão concorrer ao governo do Estado nas eleições gerais de 2.010. O senador e a deputada irão disputar a reeleição para os respectivos cargos públicos em que ora estão assentados.
Em relação à PEC da transposição dos servidores, Valdir Raupp, que junto com a senadora Fátima Cleide, foi co-autor da proposta, disse que todos os deputados de Rondônia estão empenhados numa comissão especial para acelerar esta emenda, já que a mesma parece estar empacada há três anos na Câmara dos deputados, “Mas assim que for votada e voltar para a análise do senado, nós iremos fazer com que esta proposta seja liberada o mais rápido possível”, disse o senador na ocasião.
Quanto à questão da construção da ponte Brasil-Bolívia, o senador Valdir Raupp disse que esta obra já consta do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Lula e adiantou que esta construção monumental deverá iniciar-se até meados de 2.010, uma vez que o presidente Lula em seus discursos diz ser questão de honra iniciar este trabalho antes de encerrar seu mandato.
Quando indagado sobre quais benefícios Guajará-Mirim teria por ter 95% de sua área sob proteção ambiental, Valdir Raupp foi enfático: “Até agora Guajará-Mirim só teve prejuízo. Não adianta as ONGs fazerem manifesto ou vir para a mesa discutir que a preservação dá resultado, se o que a gente vê é que no momento não está dando. Pode ser que no futuro talvez sim, quando a floresta for tratada como ativo econômico, ou o governo compensar de alguma forma, até com dinheiro, ajuda financeira, estes povos que estão ajudando a preservar a floresta”.
Seguindo à risca o que mandam os manuais de boas maneiras, o senador Valdir Raupp preferiu não se pronunciar sobre as acusações que o presidente do diretório municipal do PMDB, Almir Candury fez à sua pessoa, tanto no jornal O Mamoré como na Rádio Guajará FM.

Nenhum comentário:
Postar um comentário