A marcha dos municípios que ocorreu semana passada em Brasília e que reuniu mais de 6.000 pessoas entre prefeitos, vereadores e secretários de todo o país, foi marcada por uma pauta de reivindicações ao Governo Federal e ao Congresso Nacional em prol da cidadania. Ao contrário do que tentou se propagar na cidade de forma irresponsável por pessoas desinformadas que de maneira sub-reptícia tentaram denegrir a imagem dos vereadores de Guajará-Mirim, esta marcha, apesar das demandas legítimas que traduzia a necessidade da cada um dos municípios do Brasil, foi de importância “sui-generis” para o trabalho destes vereadores, que graças ao empenho conjunto pôde conjugar esforços para trazer ganhos e benefícios para a população.
Neste encontro, prefeito e vereadores puderam conversar com ministros de Estado, autoridades federais como deputados e senadores, além de poderem assistir à uma audiência com o chefe maior da nação, Luís Inácio Lula da silva. Os vereadores fizeram reivindicações junto à bancada de deputados de Rondônia e propuseram emendas que viesse a trazer benesses e melhorias para o município.
O projeto Minha Casa Minha Vida foi um dos pontos altos deste encontro. Ficou acertado (e comemorado) que o governo Federal iria financiar Um milhão de casas populares para os municípios com até 50.000 habitantes. Mas o grande momento do evento foi a conquista por parte dos municipalistas da liberação da Emenda 29, que trata do aumento de recursos para o setor de saúde, o que é mais do que justo para toda a população, uma vez que esta mesma população hoje já não pode mais contar com os recursos da extinta CPMF.

6 comentários:
A mentira, de tanto repetida, passa a ser tida como verdade. Essa é a máxima da propaganda nazista. Você está sendo (guardadas as abissais proporções) o Goebbels do Célio.
Nunca existiu essa que você chama de "Marcha dos Municípios". O que ocorreu em Brasília e está fartamente documentada foi a 12ª Marca dos PREFEITOS sobre Brasília. Ao trocar o nome, coisa que parece insignificante, você tenta justificar a farra que os sacripantas Vereadores fizeram com o dinheiro público. Não tinham nada para fazer por lá (e nada fizeram). Não houve nenhuma audiência (deles) com Lula. O Pinguço-Mor fez uma aparição eleitoreira para os PREFEITOS (todos juntos). Os "benefícios" que você enumera sairiam de qualquer maneira (no papel, claro!). Pra falar com a bancada de Rondônia, aos vereadores bastava simplesmente ficar em Rondônia, pois aqui é a base deles.
Não são "pessoas desinformadas" que tentaram denegrir a imagem desses pilantras. Ao contrário. As pessoas minimamente informadas sabem que esse discurso foi ensaiado quando eles chegaram e souberam que o povo estava cobrando explicações. Eles deveriam sim era devolver o dinheiro público gasto inutilmente. A que Senhor você serve, nobre Blogueiro? Não te envergonhas?
De bobo o cara aí em cima não tem nada. Falou tudo. Você está tentando justificar o injustificável. Enquanto esse passeio ocorria, a maternidade do Hospital Bom Pastor foi fechada por falta de pagamento e o Hospital Regional distribuia remédios falsificados na China. Onde estavam os incompetentes vereadores que não fiscalizaram a Saúde? Como deixaram a coisa chegar a esse ponto? Estavam preocupados é com a reeleição do Célio. O ponto cômico foi que, durante a passeata de protesto contra a situação da Saúde, vereadores oportunistas e caras de pau tentarem roubar a cena como se estivessem atentos ao problema. Dá engulhos!
O pior de tudo foi a gafe do vereador Galego que queria porque queria adentrar o recinto do Congresso nacional com aquele chapéu ridículo. E a justificativa ao ser barrado: "Me respeite homi, que eu sou vereador lá em Guajará". Vá ser jacú assim lá na puta que o pariu.
Só pode ser piada!!! tentar convencer alguém que essa PUTARIA em Brasília trará algum benéfício para Guajárá.Um pouco de senso de ridículo lhe cairia bem.
Você poderia dormir sem essas. Só levou esporro dos seus leitores pelo texto sem sentido. O bom disso é que você pode ter certeza que eles tem bom nível e estão antenados com o que se passa no município. Creio que você subestima a capacidade de reciocínio das pessoas. Somente um cretino acreditaria nas baboseiras que estão escritas. Estou certo que você mesmo não acredita nisso tudo. Está apenas defendendo o leitinho das crianças.
O Ministério Público deveria ser acionado para que essas aves de rapina da Câmara justificassem ali essa viagem de férias. Cadê o Ministério Público que não pede uma explicação decente ou os processa por improbidade administrativa? Ferro nesses vermes!! Chega de safadeza!!
Postar um comentário