segunda-feira, 27 de julho de 2009

MATERNIDADE: PREFEITO DEVE TOMAR PROVIDÊNCIAS, EXIGEM VEREADORES

Após a reunião que tiveram com o líder clerical D.Geraldo Verdier no salão paroquial da diocese de Guajará-Mirim, os vereadores Célio Targino, Marilete Soares, Gerônima Melo, Francisco quintão e Guerard Castro, dirigiram-se até a prefeitura no intuito de cobrar responsabilidades da chefia do executivo no tocante à situação de caos que poderá advir caso a maternidade do Hospital Bom Pastor venha a encerrar suas atividades.

Na ocasião o vereador Célio Targino expôs ao prefeito todos os pormenores da conversa que ele e os demais vereadores tiveram com D.Geraldo e colocou-o a par da sanção pragmática que o bispo está disposto a tomar caso não se resolva este litígio com urgência máxima. Algumas sugestões foram conjeturadas durante a reunião. Chegou-se a cogitar que a maternidade municipal poderia funcionar em caráter provisório na sala da pediatria do Hospital Regional, sendo que esta unidade (a pediatria) poderia ser remanejada para o Centro de Saúde Carlos Chagas. Outra alternativa dada pelos vereadores foi a da utilização de uma das salas do centro cirúrgico para a implantação desta maternidade, também em caráter provisório.

Atônito, mas ao mesmo tempo atento às reivindicações dos vereadores, o prefeito Atalíbio Pegorini prometeu aos vereadores que iria buscar soluções cabíveis para resolver este qüiproquó até a manhã do dia seguinte. Em seguida, dando seqüência à esta jornada laborial, os vereadores foram até a Rádio Educadora onde a fim de prestar satisfações à população, deram uma entrevista coletiva ao programa “Tribuna do Povo”.

3 comentários:

Carcará disse...

Boa essa!!!
Como é mesmo o nome que você arrumou para chantagem? "Sanção pragmática"... Hahahaha...Muito boa.
Você tenta passar para os leitores que esses veradores oportunistas e incompetentes mencionados têm algum tipo ascensão sobre o Prefeito. Crasso erro, meu caro. Aqui não tem idiota. Essa Câmara é um campeonato de quem é mais tapado. Mas justiça seja feita: bobo ali não tem. Só espertinhos.
O mais legal é que a Prefeitura e a Câmara acabaram de ganhar o merecido "Certificado de Incompetência" passado pelo Governador Ivo Casol. Teve que vir de Porto Velho um VETERINÁRIO para ensinar como se trabalha com a Saúde de Guajará. Uma vergonha de fazer corar anjo barroco. Aí o cínico do teu patrão vai pra rádio dizer: "eu havia avisado" ou "eu sabia ...". Mas que cara de pau, hein?

Anônimo disse...

E aquela clínica do 6 BIs? serve pra alguma coisa??? Não é funçaõ do exército, mas devido às circustancias?

Olho vivo disse...

Teatrinho barato essa câmara faz. Bando de energúmenos. Não passam de rapinadores do erário.