sexta-feira, 3 de julho de 2009

A CÂMARA EM BOAS MÃOS

Diz o velho ditado que não se deve deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Chegado o recesso de julho, a Câmara de vereadores de Guajará-Mirim, ao contrário da prefeitura onde até hoje ninguém sabe quem é que manda, já decidiu "a priori" quem é que vai conduzir as coisas por lá. Em "referendum" realizado na penúltima sessão ordinária do 1º semestre, por oito votos a um, os membros daquele egrégio fórum de debates elegeram o vereador Célio Targino para presidir os trabalhos do legislativo pelos próximos quatro anos.

Contrário às reações injustas de políticos "de fora" da Câmara que por motivos alheios tinham interesse na presidência, e às opiniões pré-estabelecidas por eles e que só reforçam suas posições arrogantes e ignorantes, o Doutor Célio compreende que hoje os poderes Executivo e Legislativo passam por um período de turbulência no que se refere às conversações políticas, mas que o objetivo maior da Câmara é trabalhar para o bem do povo, e que portanto os poderes não devem se prejudicar de maneira recíproca. Entende o presidente do legislativo que é preciso uma luta conjunta para promover o progresso de Guajará-Mirim e acabar de vez com estes conflitos que só atrapalham o desenvolvimento da cidade. A ambos os poderes devem caber a criação de relações de confiança e mais intercâmbio de informações.

"Nossa meta é trabalhar em conjunto para enfrentar os obstáculos e continuar mantendo este diálogo independente de vínculos políticos. trabalhar em prol da cidade, em prol do povo de Guajará". Disse o Doutor Célio Targino após a eleição. O presidente da Câmara pretende com isso inaugurar uma nova política de convivência, com responsabilidade, consenso e respeito mútuo. Esta atitude deve se manifestar tanto nas instituições que se dizem preocupar com o bem comum, assim como nas mentes e corações do nosso povo. Os tempos difíceis pelo qual estamos passando exigem essa nova política. Esses são os valores que tanto a Câmara como a Prefeitura deveriam preservar. Tem que haver espírito de cooperação. Mais do que nunca faz-se mister superar as rixas, intrigas, picuinhas, tricas e futricas.

O discurso do presidente da Câmara de vereadores, Célio Targino é muito bem afiado e embasado. O edil é capaz de citar números e percentuais de receitas e despesas públicas de cor. Hoje ninguém na Câmara tem mais preparo que ele para falar durante horas sobre as contas do município. Tem cacife suficiente para abordar qualquer questão ligada à coisa pública.

Enfim, hoje já dá para perceber que a nossa Câmara de vereadores ficou mais ativa e atuante, e a cada dia que passa ela vai ficando mais azeitada. Hoje temos na presidência desta casa de leis, uma pessoa que se antecipa aos problemas e não apenas os discute, uma pessoa que entende que o papel da Câmara é co-governar junto com o executivo, que sabe que Guajará-Mirim tem uma agenda social muito mais importante que essas coisinhas miúdas e tititís políticos, em suma, temos alguém que honra todos os votos que recebeu nas últimas eleições e que no momento está servindo de bússola para o restante dos vereadores.

12 comentários:

Atrás do Toco disse...

Tenho pena do Célio (pô, que insistência irritante e provinciana essa de DOUTOR Célio!).
Com a Saúde abandonada na cidade e os hospitais sucateados, onde ele irá tratar do seu pobre saco, que foi chupado, babado, arranhado, esfolado e MUITO puxado nessas linhas que acabei de ler?
Que nojo!!!!

Seu Madruga disse...

Fábio discordo em vários pontos que vc revelou nestas linhas, primeiro o Célio não é santo, segundo fez a eleição as escondidas, pois, em conversa com o vereador Paulo Nébio o mesmo falou que ele e mais dois vereadores ficaram sabendo da eleição as quatro da tarde pq houve uma fofoca, terceiro soh teve os oito votos pq a segunda o opção era Tiffany a noiva de Chucky (Marilet), que sabia da eleição quatro dias antes, mas, não revelou ao outro grupo pq pensava que o teu Ídolo Célio daria a vice-presidencia a ela kkkkkkk, soh na cbça dela mesmo, qdo viu q não iria ter nada e com raiva lançou o proprio nome. Ai depois foi fazer o que ela sabe melhor neh senssacionalismo barato nas rádios, rídicula como sempre em todos os sentidos.
Ps. O melhor de tudo eh o novo apelido da vereadora do PT; Tiffany a noiva do Chucky.

Anônimo disse...

Tive uma idéia: que tal uma carreata de apoio ao DOUTOR?
Fiquei com dó da Marileth, a louca.

Babão disse...

Não esquente não, Fábio.
Você está coberto de razão.
Tem que defender quem te banca.
Afinal, é lá na Câmara onde você tira o leitinho das crianças e a "gelada" do Cloves...
Os cães ladram e a caravana passa...
Mas que tu é muito cara de pau, isso é... Nem fica vermelho?

Condorito disse...

Tens razão, astuto articulador. A Câmara está efetivamente em BOAS MÃOS. Nove mãos ágeis, lépidas, ardilosas, céleres, lestas, lisas, resvaladias, gosmentas, prestidigitadoras, ladinas, sagazes, finórias, velhacas, capciosas, cavilosas, insidiosas...
Pobre Guajará...

El Diablo disse...

Caraca!!! acho muita babação p ser só GRANA. Acho q tá rolando PAIXÃO.

Caracará disse...

É... acho que El Diablo matou a charada. Não deve ser somente grana. Nem os aspones mais babões e gosmentos descem a tanto. O pior é que tenho certeza que você, Fábio, no fundo de sua alma, sabe muito bem que não é nada disso. o cara não é nada do que você falou. Não passa de um filhote de Wandeco piorado. Que esta eleição antecipada foi um golpe usando a brecha que o modificado Regimento Interno deixou. Pra quem não sabe, essa alteração foi "obra" do Dedé quando era vereador.Ficou esse monstrengo até hoje. Desafio os senhores Vereadores (você poderia ser o vetor dessa atitute, Fábio) a consertar essa aberração e fazer com que as eleições sejam obrigatoriamente na época própria, no fim da gestão anterior. Isso refleteria uma Mesa Diretora coerente com a realidade do momento atual, e não de três anos passados. Qual compromisso teria agora o Célio com os demais Vereadores? Não precisa mais deles e estará na presidência até o fim deste mandado. Os vereadores foram inocentes úteis, ou como diriam os mais alandros: OTÁRIOS!

Pó disse...

O fábio se eu fosse vc ficaria soh na loja de cd, neh possivel que vc não tire nem mil cruzeiros por mês, pq todos sabem que vc ganha seiscentos reias na camara isso e uma vergonha. E esse tal doutor ai do toda razão a ele, tem que fazer isso que ele fez mesmo dar o banho de cuia em todo mundo, pois, o prefeito e um inerte mesmo, tomara que ele seja e o prefeito, a final ele é o cara velho. vamos apelida-lo de "Clark Kent" o Supermem, Veja as semelhança, tem cara de sonço, se transforma no super-herói sem ninguem saber que e ele e depois come o colunista.

Irmão Denis disse...

A eleição da Câmara deu-se em momento muito oportuno. Com o desmando pelo qual passa Guajará-Mirim, o atual presidente Dr. Célio Targino, regimentalmente correto fez a eleição, pois ele certamente não tinha concorrente a altura, uma vez que os atuais vereadores deram uma prova de que o doutor estava correto, pois no pleito anterior Célio obteve apenas cinco votos, e já no pleito de agora obteve oito, prova de sua capacidade para administrar esta casa de leis. Desta forma ele provou para toda a população que está acima dos demais.

Tijolada disse...

Acima dos demais???? Se for em "esperteza" eu concordo. Ainda bem que ex vereador baba-ovo não se reelegeu... Vereadores desse naipe são dispensáveis e eram compatíveis com a era Pilon e Wandeco (que não voltem mais!!!).
A manobra foi regimentalmente correta porque o Regimento Interno foi alterado para que esa aberração fosse possível. Aleluia, Irmão!!! Vade Retro!!! Vá procurar um emprego decente!!!

Sélio Tarjino disse...

Dor de cotovelo! É isso que o povo que as viúvas dos perdedores ficam chorando...
Sou ou não sou o maior?

Bobo da Corte disse...

Putzzzz....
Cada um que aparece.
Só falta cobrir a cidade com uma lona colorida.