Os vereadores Francisco quintão (PDT) e Marilete Soares (PT) estiveram reunidos na última terça-feira (23) às 09:00 horas da manhã com o Prefeito Atalíbio Pegorini a fim de reivindicar a agilização do plano de cargos, carreiras e salários dos servidores da educação. Na ocasião a vereadora Marilete Soares lembrou ao prefeito que o plano de cargos, carreiras e salários segue os parâmetros nacionais e que o governo federal aponta que todos os municípios precisam ter esta planilha a fim de que o servidor possa melhor exercer sua função sem prejuízo para si ou para outros. O vereador Quintão aproveitou-se de um "gancho" nesta assembléia para alertar o prefeito sobre o problema do atraso no pagamento dos servidores da saúde, que no momento tem causado revolta nos trabalhadores da área, sob ameaça de paralização das atividades caso não se regularize esta situação.
Atento a todas as reivindicações, o Prefeito disse que vai analizar todas as minúcias das questões em litígio e acelerar o setor jurídico em caráter de urgência para resolver estes impasses que, se por um lado trabalha em favor dos problemas de caixa da prefeitura, também age em detrimento do funcionalismo municipal. Cerca de trinta servidores da classe docente participaram da reunião e fizeram reclames ao chefe do executivo municipal à respeito do corte no plano de insalubridade e do Pis-Pasep. O Sintero e o Sindsaúde ficam no aguardo de respostas favoráveis aos seus anseios.

6 comentários:
Blá...blá...blá...
Temas corporativos que somente interessam a funcionários públicos.
Os dois vereadores estão apenas mostrando serviço para as suas bases. Uma veio da Educação (risos...) e o outro da Saúde (gargalhadas...), dois órgãos sucateados e que mostram o compromisso da atual Administração com o povão que caiu no seu canto de sereia.
A resposta é a mesma de sempre.Diz que vai analisar (ui!... analiZar deve ser com mais profundidade, não é nobre Escriba?),vai consultar o Jurídico, o Financeiro, o Miguel, A Mãe Dinah, o Papa e a PQP... No fim, tudo fica como está.
Os vereadores já caíram no papo macio do prefeito. Tem cheiro de acordo de bastidores no ar. A escola do Wandeco deixou bons seguidores. Falando nisso, que papo é esse do Célio que a eleição do Presidente da Câmara é questão INTERNA, como se não interessasse a ninguém?? Alto lá, Cara pálida!!! O que se passa dentro da Câmara É SIM interesse púbico e deve ser claro, límpido e transparente. Foi uma antecipação ardilosa, imoral e golpista de um pleito que só deveria ser realizado no fim de 2010. Que moral terão os vereadores para cobrar alguma coisa do Prefeito se já se envolvem (principalmente os neófitos) em falcatruas e jogadinhas de Regimento Interno tão à moda do nada saudoso Wandeco??
O problema da Educação não se resume aos salários dos professores. Estes são pesssimamente formados, despreparados e incultos em sua grande maioria. Dá vergonha e temor em saber que certos "mestres" estão encarregados de ensinar algo aos nossos filhos. Estive na última sessão da Câmara e fiquei indignado com o massacre da língua portuguesa por dois vereadores que deveriam dar o exemplo, já que se dizem da área da Educação. As vereadoras Marilete e Mário César falam como se nunca tivessem sentado em um banco escolar. Desprezam o plural, as concordâncias e a sintaxe. Antes de pedirem aumento salarial, deveriam ao menos estudar português para não ficarem expostas ao ridículo dessa maneira. O que esperar de alunos que estudam com tais "professoras"?? Isso sem falar na voz irritante e estridente. Com tal nível, deveriam devolver salários e não ter aumento.
"As vereadoras Marilete e Mário César"... Boa essa... KKKK
Já que o assunto é Câmara: alguém diz ao Guerard que ninguém lhufas o que ele fala pelo rádio. Parece que tá com um ovo na boca!
Ora, qual o motivo do espanto? A Vereadora Marilete é da escolinha da outra "fessora", a Senadora Fátima Cleide, que brilha no site do Cláudio Humberto (http://www.claudiohumberto.com.br), matando de vergonha o povo de Rondônia:
"03/07/2009 | 00:00
Escolinha do Lula
A senadora petista Fátima Cleide (RO), que é professora, soltou ontem na TV Senado um “previlégio”, sobre as mordomias “antigas” da Casa."
A Educação de Rondônia está na UTI!!!
Como integrante dessa classe(professores),sinto-me envergonhado por não ter argumentos para desmentir os comentários acima. Eu , mais que ninguém , sei que a grande maioria "está" professor porque não tem capacidade para ser outra coisa.O aumento salarial traria automaticamente uma elevação no potencial intelectual dos colegas , pois um salário mais digno faria com que o nível nos concursos subisse.
Postar um comentário