terça-feira, 5 de outubro de 2010

VEREADOR DENUNCIA CAOS NA SAÚDE

Ao fazer uso da Tribuna na sessão da última terça-feira (28), o vereador Francisco Quintão (PDT) não poupou críticas ao Prefeito Atalíbio Pegorini e à falta de atitude da atual administração municipal quanto a área de Saúde de Guajará-Mirim. Segundo Quintão, a Saúde da cidade está na UTI. “De nada adianta os postos de Saúde e o Hospital Regional terem médicos, enfermeiros, chefe de enfermagem, chefe de laboratório, auxiliar de serviços gerais, se faltam medicamentos, não há aparelho de Raio X, a ambulância está quebrada, não há material para exames laboratoriais e nem para o centro de cirurgia, o aparelho de Ultra-som não funciona e o espaço físico do próprio hospital hoje não passa de um foco de contaminação”, disse o vereador.

No entender do atuante vereador pedetista, o chefe do Executivo Guajaramirense pouco está se lixando para a situação de caos pela qual passa o sistema de Saúde do município, cujos servidores continuam em greve geral. “ Até hoje não se chegou à um acordo plausível sobre a questão de cargos, carreiras e salários da classe do servidor da Saúde, que além de ser muito mal remunerado, ainda encontra-se com o seu salário atrasado. E isto fora a perseguição que sofrem estes funcionários”, reiterou o edil.

O ponto alto do discurso do vereador quintão e que mais arrancou aplausos e gestos efusivos da platéia, teve como ápice o momento em que o edil chegou a exigir a cabeça do Prefeito Atalíbio Pegorini. “Eu gostaria que o nosso Prefeito saísse de seu gabinete, de sua fazenda, de seu curral e fosse dar uma olhada nos postos de saúde e nos Hospital Regional. Chega de humilhação. Está na hora do nosso povo reagir e exigir a saída desse Prefeito na marra”, desabafou Quintão.

Nenhum comentário: