Um casal de jacarés-açús têm sido vistos quase que todos os dias entre seis e seis e meia da tarde à espreita nas águas do Rio Mamoré, entre a Cachoeira do Mirante e a Praia do Acácio. É o que relatou para a reportagem o pescador amador Francisco Gomes, 47 anos, segurança da Câmara Municipal, que alerta tanto a população como às autoridades ambientais para o perigo. Segundo Francisco “Este casal de jacarés-açús têm entre 7 e 8 metros. Aquele que causou aquela tragédia no Igarapé do Segundo no bairro Triângulo é cria na frente destes répteis de agora”.
Francisco Gomes, que também é popularmente conhecido por “Chico Mandi”, pede à população que evitem se banhar naquelas imediações e que os pais orientem seus filhos no sentido de manterem distância daquele local até que a Polícia Ambiental ou outro órgão de vinculo ecológico resolva tomar as devidas medidas cabíveis, afim de que não ocorra outro acidente funesto.

4 comentários:
Isso é no que dá ir fumar unzinho na beira do rio...Por via das dúvidas é melhor arrumar outro local.
Ratazanas gigantes também são vistas na Câmara.
ET's esverdeados com cara de osgas foram vistos numa boca do Santa Luzia... mantenham distância daquele reduto. Um vigia que pesca por ali garantiu que a marcadoria oferecida é malhada e altamente impura.
O cara é segurança da Câmara e vê jacarés gigantes na beira do rio. O q será q os vereadores estão dando p ele p q não veja nada por lá?????
Postar um comentário