segunda-feira, 7 de junho de 2010

CÂMARA APROVA CPI QUE VAI INVESTIGAR PREFEITURA

Na sessão ordinária da última terça-feira (01), a Câmara Municipal de Guajará-Mirim aprovou por unanimidade uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) que irá acatar e depurar denúncias que apontam possíveis irregularidades em algumas secretarias do Poder Executivo e tomar as medidas cabíveis no sentido de requerer relatórios, intimar e ouvir envolvidos e testemunhas, para que, com precisão nos fatos e com base nas leis, tomar as sanções processuais resultantes da investigação.

Na ocasião todos os vereadores cobraram veementemente a definição desta Comissão a fim de analisar fatos do interesse público e promover o debate e a discussão das denúncias que foram objeto de sua criação. Segundo os edis, várias denúncias de problemas éticos na estrutura municipal, gastos exagerados através de suprimentos de fundos e uso de recursos públicos em benefícios de particulares durante o mandato do atual Prefeito, chegam todos os dias àquela Casa de Leis.

Nesta semana, a Câmara deve se reunir para adotar o protocolo e o roteiro de trabalho desta Comissão, assim como para designar a formação da relatoria.

6 comentários:

Beniano disse...

Ué... acabou a lua de mel? Mas os vereadores e o Prefeito não estavam numa boa em Brasília no passeio anual movido a diárias polpudas? Isso está mais para juntar-se grossa munição para uma barganha pesadíssima. Vão colocar o cachaço na parede! Será pior do que na época do Pilon. O Presidente Célio é craque nessa jogada desesperada e manjada.

Anônimo disse...

A minha eu quero metade mussarela, metade calabreza, tá.

El Diablo disse...

Ótimo, agora...quem vai investigar a câmara???

Floripa disse...

No fundo, bem lááááá no fundo, tenho certeza que nem você mesmo leva esse papo de CPI à sério. Não passa de mais um circo com a mesma lona velha e remendada e os mesmos palhaços sem graça de sempre.

Anônimo disse...

Com as intentonas de se criar uma suposta CPiI, os vereadores de Guajará-Mirim, estão na obrigação de consultarem especialistas em Direito Legislativo Brasileiro. Afora, os líderes de seus próprios partidos na Assembléia Legislativa do Estado e no Congresso Nacional. Do contrário, o acusado prefeito Atalíbio Pegorini, de praticar irregularidades na visão dos parlamentares locais, "recorrerá à Justiça e esvaziará o árduo trabalho dos ilustres vereadores comandados pelo presidente da casa.

Patuléia disse...

"... esvaziará o ÁRDUO TRABALHO dos ilustres vereadores comandados pelo presidente da casa".
Acho que preciso de um oftalmologista. Juro que não li isso. Tá de sacanagem, tá?