sexta-feira, 19 de março de 2010

APROVADO ADIOCIONAL DE AUXÍLIO-SAÚDE PARA O SERVIDOR MUNICIPAL

O salário do servidor municipal deverá sofrer reajuste caso a aprovação na Câmara do Projeto de Lei de autoria do vereador Sérgio Bouez seja sancionado pelo Poder Executivo. O acréscimo salarial de 50 reais no orçamento do funcionário municipal, pelo teor da proposta, tem como objetivo prioritário dar um bônus de gratificação ao servidor do município no que concerne ao Plano de auxílio-doença, uma vez que hoje o mesmo não pode contar com este incentivo para a compra de remédios, consultas, exames ou até acompanhamento médico.

Segundo Sérgio Bouez, hoje em dia somente quem é rico ou dispõe de boa remuneração financeira pode pagar um plano de saúde, e os planos de saúde, na sua ânsia de quererem lucrar mais procuram expandir suas teias para a área pública à preços acessíveis, mas que na verdade são uma verdadeira arapuca, já que o servidor quando se deixa envolver pelas promoções destas empresas, esquecem que seus salários não são condizentes para custear as despesas de uma simples tomografia computadorizada.

O projeto do vereador Sérgio bouez foi aprovado por unanimidade por toda a bancada da Câmara de Vereadores na sessão da última terça-feira (16), e nas justificativas, o parlamentar acrescentou que “É caso de preocupar quando a gente vê leis que só favorecem àqueles que já tem condições, pois hoje só é titular de um Plano de Saúde quem é bem remunerado, e esta excelência não é caso da grande maioria do servidor de Guajará-Mirim, por isso peço ao apoio dos demais pares desta Casa de leis para a aprovação desta matéria, uma vez que vamos contemplar vários pais de família com assistência médica, ainda que não totalmente a contento do que realmente merecem todos os servidores”.

7 comentários:

Beniano disse...

Jogando para a platéia...
Já sabe que o projeto será vetado por falta de recursos e que no fim da história, ele será o bonzinho e o Prefeito o vilão.
Além disso, diz a lei que ao criar uma despesa, o autor deverá indicar a fonte do novo recurso. Isso não ocorreu, é claro.
Trata-se de má-fé e demagogia explícitos.

Cidadão disse...

Demagogiazinha barata...
Com o dinheiro público é fácil fazer gracinhas eleitoreiras.
E os demais trabalhadores? Não merecem também um plano de saúde custeado pelo município?

Anônimo disse...

Na verdade a lei do auxilio saúde já existe, ocorreu apenas uma emenda aditiva a lei em vigor, pois, a lei só contempla com os míseros R$ - 50,00 (cinquenta reais), aqueles que comprovam ter plano de saúde ou seja quem ganha mais e tem condições de pagar um plano é beneficiado com o valor acima, quem ganha pouco e não tem condições de ter plano não ganha nada.
Diante do exposto a emenda autoriza o pagamento do auxilio saúde a todos os funcionários municipais, independente de terem plano de saúde. abraços.
Autor da emenda.

Tô de Olho disse...

Pois a emenda é mesmo demagógica, já quenão está diretamente vinculada aum plano de saúde. Trata-se de um dinheirinho extra mesmo, que poderá ser usado em plano de saúde, feijão ou cachaça, a critério do beneficiado.

Everaldo disse...

Parabéns vereador pela emenda, só quem é funcionário público municipal sabe o que nós passamos.

Anônimo disse...

O que é adiOcional??

Adicionaram um "O" a mais...

Cidadão disse...

Cada um defende o seu grupinho e suas vantagens, o resto que se lasque. Faça bom proveito com o dinheiro público, Everaldo. Agradeça ao seu vereador e não se esqueça de votar nele nas próximas eleições.