quinta-feira, 22 de outubro de 2009

TRÂNSITO PREOCUPA VEREADOR PETISTA

Em pronunciamento da tribuna da Casa na sessão ordinária da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, o vereador Roberto de Sá abordou a questão do trânsito na cidade, qualificando-o de caótico e cobrando medidas para que ocorram melhorias no setor. O vereador afirmou que quase diariamente ocorrem acidentes em Guajará-Mirim, ceifando vidas ou deixando-as com seqüelas para o resto de suas existências.

Ele criticou a visível ausência do Estado na questão, principalmente das autoridades de trânsito. Disse que motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres estão entregues à própria sorte. Cobrou melhor gerenciamento do setor como forma de melhora-lo e disse-se favorável a assinatura de um convênio entre prefeitura e Polícia Militar e não se sabe porque até hoje esse convênio não foi assinado.

Em outro trecho de seu pronunciamento o vereador Roberto de Sá disse que a falta de recursos por parte do Poder Executivo Municipal talvez explique mas não justifique a instalação do caos no trânsito de nossa cidade e sugeriu que a prefeitura mantenha contatos junto ao Ministério das cidades em Brasília objetivando de recursos para investimentos na implantação de uma ciclovia e na sinalização das principais vias.

Como forma de buscar soluções para o problema, Roberto de Sá apresentou um requerimento à mesa diretora na Casa sugerindo que a prefeitura mantenha contatos com o Ministério das Cidades em Brasília, pois lá existem recursos para esse tipo de investimento, bastando tão somente a elaboração e apresentação de projetos dentro das normas técnicas e legais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Melhor ler isso que ser cego.

Pé no Saco disse...

Nepotismo indireto...

Antonio disse...

Esse vereador, não sabe nem o que estah fazendo na camara, pois, alem de puxar o saaaco do Galego toda seção ele não faz mas nada.

ribeuirogrillos@yahoo.com.br disse...

esse veriador precisa se informar mais um pouco deste assunto ,trânsito ,ele é um maionete vaquinha de prezépio só faz o que oseu chefe escreve( veriador galego)