sexta-feira, 25 de setembro de 2009

VEREADOR PETISTA APRESENTA PL OBRIGANDO EMPRESA DE ÔNIBUS A UTILIZAR DOIS MOTORISTAS EM VIAGENS NOTURNAS

O vereador petista Roberto de Sá, que está assumindo a vaga no lugar do titular Ronald Fernandes, o Galego, vai apresentar na próxima sessão da Câmara Municipal de Guajará-Mirim um Projeto de Lei que torna obrigatório a utilização de dois motoristas em viagens noturnas pelas empresas de ônibus intermunicipais que atuam no município de Guajará-Mirim.

No texto do projeto, que tem cinco artigos, o vereador diz que a competência pela fiscalização e fiel cumprimento da lei – se aprovada – será de responsabilidade da Coordenadoria Municipal de Trânsito – CONTRAN.

Na justificativa da matéria, Roberto de Sá diz que um sistema de transporte coletivo deve propiciar mobilidade adequada às pessoas e aos bens, em consonância com as necessidades e objetivos da sociedade. Diz também que a empresa que atua no ramo deve observar a segurança no tráfego e prevenção de acidentes e a capacitação dos recursos humanos.

Relata o acidente ocorrido no último dia 5 de setembro com um carro da empresa Real Norte que vinha de Porto Velho para Guajará-Mirim e que entre os passageiros tinha sua filha caçula, que ficou ferida e esteve vários dias na UTI em hospitais de Porto Velho.

Refere-se ao fato de, segundo informações extra-oficiais, a empresa Real Norte está usando motoristas com sobrecarga de trabalho, o que facilita o surgimento de acidentes dessa natureza. Por isso, quer que seja obrigatório a utilização por parte da empresa, de dois motoristas quando em viagens noturnas.

O vereador Roberto de Sá tem absoluta certeza de que seu projeto de lei será aprovado pela Casa e, a posteriori, sancionado pelo Prefeito Municipal em face da importância da matéria.

5 comentários:

El Diablo disse...

Esse sem-noção não tem idéia do que compete à Câmara???

Baladeiro disse...

Demagogia que o blogueiro ainda divulga.
Isso não é competência da Câmara, já que a linha é intermunicipal.
Ou o vereador é apenas BURRO e despreparado ou é cheio de más intenções.
Será que essa Câmara não tem um procurador que analisa os projetos antes deles se tornarem públicos? Tal iniciativa somente depõe contra os próprios vereadores que se revelam pessimamente preparados para o cargo.
Ah, desculpe... o vereador em questão patrocina este blog e é primo do blogueiro. Foi mal, cara.

seu Madruga disse...

concordo plenamente com o escriba acima. Esse eh completamente sem noção mesmo.Me admiro do Alusio da Silva que eh o seu mentor de discursos e projetos.

Tijolada disse...

Mas tinha que ser mais um asno petista...
Quanta ignorância!!!

Mister M" disse...

Fábio, arrume para o seu parente vereador um exemplar da Lei Orgânica de Guajará e o Regimento Interno da Câmara. Quem sabe ele não pague mais micos dessa envergadura, sabendo exatamente sobre quais matérias ele pode apresentar projetos?
Mas eu concordo com o comentarista acima. No fundo acho que ele sabe, mas o importante é jogar para a platéia, mostrar serviço. Essa massa de ignaros não sabe o que é competência legislativa. O negócio deles é pão e circo!!!