terça-feira, 18 de agosto de 2009

SÍNDROME DE HAMELIN PREOCUPA VEREADORA

Muitas tem sido as reclamações de moradores das cercanias do Hospital Regional que tem chegado todos os dias ao gabinete da vereadora Gerônima melo. Estas pessoas reclamam da infestação de ratos de todos os tamanhos na área inferior da Maternidade Dr. Cláudio Fialho, que hoje se encontra interditada, gerando habitat propício para aqueles roedores, já que é composto de fossas. Como na Hamelin das fábulas, à noite os roedores invadem as residências espalhando medo e pavor em mulheres e crianças, sendo impossível conter o surto que tende a aumentar dia após dia.

Em vistas desses reclames, a vereadora Gerônima Melo expediu requerimento à secretária de saúde Denise Marques pedindo desta administradora a viabilidade de acionar o serviço de vigilância sanitária ou a NUVEPA para realizar um serviço de desratização naquela construção em caráter de urgência. “É preciso atentar que estes animais que vivem no meio do lodo e dos esgotos, transmitem doenças de todos os tipos, inclusive a peste bubônica, que dependendo do caso, benigna ou pneumônica, podem acarretar na morte de todas as vítimas”, alertou Gerônima.

4 comentários:

Tijolada disse...

Que ótima idéia da Gerominha, a inútil...
Poderia sugerir para a Secretária de Saúde guardar um pouco do raticida e espalhar na Câmara de Vereadores e na sala principal da Prefeitura. Ambas ficariam vazias, mas Guajará-Mirim seria uma cidade muito, mas muito melhor!!

Patuléia disse...

Com a propaganda da vereadora aqui ao lado, não ficas constrangido em exercer tanta bajulação? Fica patente a falta de assunto e a vontade de puxar o saco da rainha das piabas...

El Diablo disse...

C U I D A D O!! se forem exterminar os "ratos" dessa cidade vai ter muita gente arrumando as malas, principalmente na prefeitura, secretarias , CÂMARA MUNICIPAL , etc. O bom é que os ratos que moram em PVH ou BSB deixariam de aparecer por aqui.

Mister "M" disse...

Qual o problema da Gerominha? Depressão? Está com tendências suicidas? Por isso ela anda tão sumida das sessões da Câmara... Ao menos é uma a menos a surrar a língua portuguesa.