Depois de longo e tenebroso inverno quase sempre envolto por granizos e tempestades e cercados por maledicências e disse-me-disses que resultou em farpas e arranhões, eis que de uma hora para outra o deputado Miguel Sena, mostrando estar aberto ao diálogo e possuído por uma nobreza de espírito sem par, tomou uma atitude magnânima e decidiu procurar o presidente da Câmara municipal de Guajará-Mirim, Célio Targino para uma conversa franca e aberta acerca das dificuldades e problemas pelo qual ora se faz passar em nossa cidade.
Também disposto a acabar de uma vez por todas com esta sensação de desconforto advindo de disputas políticas com direito a trocas de acusações mútuas e que mais trouxeram prejuízos que benefícios para a população como um todo, o Dr.Célio Targino recebeu o deputado no salão nobre da presidência da Câmara de leis onde num gesto civilizado se deram um efusivo aperto de mãos. Em seguida tiveram uma conversa pautada na diretriz de acabar de vez com estas refregas e no sentido do que for melhor para a cidade daqui por diante.
Neste encontro, ambos concordaram que o colapso maior da atual administração municipal está centrado na saúde pública e que a metástase deste ponto nevrálgico já teria migrado do vetor gerencial para o setor de pessoal. “O grande sonho do povão que habita Guajará-Mirim é não ter mais do que reclamar quando fossem atendidos no Hospital Regional ou mesmo nos postos de saúde”. Disse o Presidente da Câmara na ocasião.
Ao procurar costurar uma aliança com a Câmara de vereadores, o deputado Miguel Sena entende que já é chegada a hora de desmontar o palanque e iniciar a governança, a pensar a cidade daqui pra frente. “A hora é de amalgamar idéias e pessoas em prol de Guajará-Mirim”. Disse Miguel em entrevista à uma emissora de rádio. Por outro lado quem ganha com isso é toda a sociedade guajaramirense que hoje vê seus representantes buscando pontos de consenso que podem permitir a abertura de uma aproximação política para construir um projeto de melhorias para a cidade, um projeto de governo para o povo de Guajara-Mirim.

8 comentários:
'Salve-se quem puder", o CAPETA e o SATANÁS descobriram que são a mesma coisa , ou pelo menos têm os mesmos objetivos, e que juntos podem podem rapinar com mais eficiência os cofres públicos e levar a população ao inferno de uma vez por todas. Acho que não vou poder fazer nada a respeito.
Ora, mas era esse mesmo o papo de União em prol de Guajará que ouvimos durante a campanha eleitoral no ano passado. Mas ssa falsa união do Deputado, Governador e Prefeito, tão anunciada na campanha resultou em NADA! Tudo não passou de jogo de cena. Como agora. Seu Presidente não dá ponto sem nó e se ele entrou nessa é certo que está ganhando algo em troca. O Wandeco fez escola.
Matéria atrai matéria...
E quem é o prefeito, Miguel Sena ou Atalíbio? Executivo é uma coisa, Legislativo, outra... Fugiram da escola? E o governador, que vivia aí na campanha? E os recursos prometidos? E reclamavam do Dedé... E você, anda amigo do Sena e cia.?!
Nada mais óbvio: o faminto deputado largou uma teta que não tava produzindo a contento e tá tratando de abocanhar outra, mesmo q seja dividindo com o não menos esfomeado presidente.
Mas que dupla, meu caro... Agora é que Guajará se afunda de vez! Daí deve sair um acordo para o Célio apoiar a reeleição do Miguel e, em contrapartida, ser apoiado para Prefeito. Isso aí é o reflexo dos votos dos guajaramirenses... Quanta titica!!!
Mas que diagnóstico perfeito esses dois gênios políticos fizeram da administração da cidade. Quanta sapiência!!!
Até as pedras do Mamoré sabem que o problema de Guajará é a incompetência generalizada que assola a administração.Prometer mundos e fundos na campanha é uma coisa. Outra é exercer a administração pública a contento. Outro grave problema é a endêmica corrupção. Para onde foi todo o dinheiro da Saúde e da Educação que deram entrada nos cofres públicos no primeiro semestre? E o caso dos remédios chineses ilegais? Vai ficar por isso mesmo?
Interessante o final da sua matéria.
Célio e Miguel se unindo para "construir um projeto de governo para o povo de Guajará-Mirim". Mas que abnegação...
Mas onde fica a patética figura do Prefeito nisso tudo? Não é ele quem define isso? Dois representantes do Poder Legislativo (um municipal e outro estadual) definindo políticas de governo a serem seguidas pelo Chefe do Executivo. Que Prefeito é esse? Um banana? Um pau mandado? Nem precisa responder, já que nem a Secretária de Saúde deixaram ele escolher. Óbvio, senão já vinha outra tranqueira como ele. O Atalíbio está como o Sarney: Sem condições políticas para governar e mostrando uma teimosia e um apego ao cargo que chegam a dar nojo!
Postar um comentário