Às 09 horas da manhã do dia 09 de julho do corrente ano foi realizada na sala presidencial da Câmara de vereadores de Guajará-Mirim uma reunião com os representantes da Asaex (associação dos seringueiros e agro-extrativistas) Ademir de Melo Uchoa e Paulo de Lima Nunes. A reunião foi pautada pela cobrança de uma divisão da associação dentro de uma secretaria específica, reivindicação esta já feita há sete meses através da Câmara Municipal e que até hoje não houve resposta por parte do poder executivo.
Na ocasião o agente da Asaex Paulo de Lima também pediu apoio político da Câmara de vereadores para construir um colégio de nível ginasial no interior da Resex do Rio Ouro Preto. Segundo o agente, é muito grande o êxodo das famílias da Resex, “uma vez que quando seus filhos terminam a quarta série são obrigados a vir para a cidade para dar continuidade aos estudos de sua prole”. Paulo de Lima também pediu a intermediação do legislativo para a implantação do programa Luz para todos do governo federal dentro das reservas.
Atento aos anseios e reclames, o presidente da Câmara, Célio Targino ponderou que “de nada adianta implantar de imediato tal divisão se não tiverem à frente do cargo pessoas envolvidas com a causa, sob risco da mesma divisão tornar-se um mero cabide de emprego”. Por outro lado, o vereador firmou compromisso junto à esta representação de que vai conversar com prefeito no sentido de que se resolva este impasse o quanto mais rápido possível.
Participaram da reunião, além do presidente da Câmara, o vice-prefeito Hilter Videira, o presidente da associação dos seringueiros, José Avilhaneda e os vereadores Guerard Castro, Francisco Quintão e Marilete Soares.

8 comentários:
Por que não fizeram a porra da reunião logo com o Prefeito??
É a segunda ou terceira "reportagem oficial" desse Blog onde o todo poderoso Presidente da Câmara se reune com "líderes" de categorias ou bairros para no fim dizer que vai encaminhar o pleito para o Prefeito. Se não está ao seu alcance ou não é competência da Câmara Municipal, para que esse circo todo?
Isso é só vontade de aparecer ou uma clara falta de assunto?
"Colégio de nível Ginasial"???
Que expressão antiquada, fora de época, verdadeiramente demodê, meu caro.
Essa é do tempo em que se amarrava cachorro com a lingüiça (ainda tinha trema...).
Mas voltando ao texto do seu Diário Oficial do Dotô Célio: Sua pauta anda ruinzinha, hein? Que assuntinho mais chinfrin. Essa divisão vai ser novo loteamento de cargos e encostos?
Ora, deveria ser incentivado o êxodo das famílias que estão a parasitar a floresta. Se o Governo puder e quiser fazer algo por eles, que crie um projeto agrícola em área que não seja de preservação. E coloque ese pessoal para trabalhar de verdade! Chega de parasitas na floresta!!!
"Dr Célio" com receio q haja CABIDE DE EMPREGO(essa é boa!!) Tá preocupado com a concorrência, só pode.
Enquanto isso, o Prefeito Viajador leva OITO vereadores para um passeio à Brasília. Só em diárias são 30 mil reais. Com qual isenção esses vereadores vão fiscalizar e cobrar ações do Executivo? E onde fica a isenção deste Blog quando seu titular é assalariado da Câmara e ainda é patrocinado pela Vereadoranta Gerominha (vide ao lado)?? Fica explicada a puxação de saco em cima dessa inoperante. Tudo não passa de jogo de interesses. Uma vergonha!!!
Ao viajarem com o Prefeitopara Brasília, os (8 ou 9??) vereadores estão mostrando que se deixaram levar pelo canto da sereia do Poder. Tudo bem, o Sr. Atalíbio foi para a tal da 12ª Marcha dos Prefeitos sobre Brasília. Mas como não nos consta que houvesse alguma "Marcha de Vereadores", gostaria que o Ouvidor da Câmara (Você mesmo, cara!)explicasse. Seria bom que fosse também esclarecido quem vai pagar as passagens, diárias de hotel, alimentação e passeios noturnos na Capital. A viagem da alegria foi oficial? A explicação deve ser boa mesmo, já que formalmente a Câmara está em recesso.
Seria opagamento do Dotô Célio aos colegas pela reeleição antecipada?
Sobre a Câmara, Fábio, é isso o que interessa aos eleitores e não essas baboseiras pueris. Com a palavra o Diário Oficial da Câmara de Vereadores!
Que o Ministério Público cobre explicações sobre os gastos com esse trenzinho da alegria dos Vereadores de Guajará-Mirim à Brasília. Em qualquer hipótese, seja a Prefeitura ou a Câmara, o gasto deverá ser reembolsado ao erário e o ordenador de tal depesa processado por improbidade administrativa, com as consequentes punições de praxe (perda do cargo, dos direitos políticos, etc e tal...). Chega de bagunça e descaso com o dinheiro púiblico!
Tô curioso pra saber qual malabarismo vc vai fazer pra explicar essa PUTARIA dessa viagem!!!
Postar um comentário