Ao exigir direito de resposta na Rádio Educadora, a vereadora Marilete Soares, um dos maiores alvos dos insultos governamentais, não se sabe porque "cargas D'água" teve negado seu pedido pela direção daquela emissora. Na sessão de terça-feira passada, o presidente da casa do povo de Guajará, Dr. Célio Targino rechaçou com finesse e ao mesmo tempo com firmeza as declarações de Cassol, segundo as quais a prefeitura estaria passando "bufunfa" em demasia para a Câmara do município. O catedrático presidente, além de lembrar ao governador que os poderes são independentes, também ensinou que este repasse é institucional e que a prefeitura não estaria fazendo nenhuma espécie de favor ao executar esta transação, já que a mesma tem amparo legal, ou seja, a prefeitura não faz nada mais que a sua obrigação em efetuar o depósito da "flêpa" no dia marcado sob pena de responder nas barras do tribunal em caso de ato falho.
A celeuma em torno deste episódio foi pauta para conversação e discussão em todos os cantos da cidade. Mas mormente quando se refere a quem tem ou não razão nesta refrega, o conceito geral não dá parecer a nenhum dos lados, mas por outro lado aponta como fio condutor que possa ter gerado esta panacéia, a fragorosa derrota do grupo do governador na eleição para a presidência da Câmara em 1º de janeiro e a consequente dissolução desta falsa coalizão após o pau que levou tanto no sufrágio como na insatisfação popular mostrada através das vaias da multidão que lotou o plenário naquele dia que ficou para a história.
Também era de se esperar. Todo mundo ali sabia que os interesses à nível de política seriam fragmentados. O que aconteceu foi que aquela aliança bancada por gente grossa que não se pode sequer citar o nome sob perigo de amanhecer estribuchado numa quebrada qualquer, acabou por obrigar as pessoas que dela faziam parte a comporem uma coalizão fictícia para a já citada votação na base do "vai ou racha". hoje, passada a eleição, o que é que se vê? Se vê que as pessoas que fizeram parte deste pacto começaram a se desagregar e as forças que o compunham já começam até a se atacar mutuamente porque na verdade nunca foram portadoras de interesses homogêneos.
Mas voltando à vaca fria, é preciso deixar claro que a situação política de Guajará-Mirim não é e nunca foi filme de bangue-bangue. É claro que vai ser preciso muita coisa ainda para que as coisas se ajeitem, mas por enquanto ainda não se faz necessário a insolência de cowboys. Seria ainda de bom tom realçar que ao procurar impôr sua vontade tanto à Câmara como para a Prefeitura, o Doutor Ivo Cassol acaba quebrando a harmonia que deve existir entre os poderes, além de agir contra a conduta, a dignidade, decoro e a honra do cargo que ocupa.

18 comentários:
Fica patente que nosso Governador deve ter uma grande admiração pelo Hugo Chavez e pelo Morales. É doido pra ser mais um ditadorzinho. Qualquer um que não reze pela sua cartilha deve ser atropelado e depois cricificado.
O Governador não tem ingerência nenhuma sobre uma Câmara de Vereadores e muito menos a competência legal de pedir suas contas. Um demagogo que acha que todos são idiotas e vão aplaudir suas bravatas. É... se bem que muitos o fizeram. Fazer o que?
Como já li em comentários de outros artigos , Vc está decretando a morte do seu blog com esses artigos despudorados e indisfarçavelmente marcados pelo "poder de compra" da presidência da Câmara. Meu caro blogueiro, essa história de "finesse e firmeza" do "catedrático Dr. Célio" não "cola" pra quem é minimamente informado, portanto, ou assuma q aqui é um Diário Oficial ou prepare-se para receber a pecha de capacho.
Tem razão o "Anônimo".
Quem tem o mínimo de memória e discernimento sabe que o Célio foi formado na "escola" do Wanderley, tendo superado muito o Mestre em vários quesitos... Não adianta a bajulação escancarada que sabemos quem é a figurinha dotada de tanta "finesse e firmeza".
Percebe-se que todas as vezes em que o blogueiro se vê acuado pela obviedade de sua subserviência corre ao dicionário para tentar, com vocábulos que definitivamente não são de seu idioleto, tergiversar e tolamente assume esse comportamento oligofrênico pelo qual nota-se que não se dá conta de que somente néscios não percebem o quão mentecapto é esse comportamento.
Caro anônimo, se você prestar bem atenção, vai ver que todas as palavras que utilizo em meus textos, sem excessão, são oriundas dos dicionários. Agora as idéias são universáis e pertencem à humanidade, e quase sempre chegam até a mim através da leitura dos cultos ou do convívio com os idiotas e imbecis como você.
O idiota se revela (e é tão idiota que não perecebe que fica mais idiota ainda)) quando tenta demonstrar uma erudição que claramente não possui ("leitura dos cultos" kkkkk , quanto à convivência com imbecis: calma , você acaba se acostumando consigo mesmo) e se torna tão patético que não resisto a um minutinho de diversão pasando por aqui. Por favor responda. Quero me divertir mais um pouco.
Dexiem o Fabio Targino Marques trabalhar, pô...
A diferença entre mim e o anônimo é que pelo menos eu ponho minha cara a tapa. já ele se esconde. Fique sabendo que os canalhas é que são anônimos e permanecem assim por toda a sua insignificante vida. E pior: morrem do mesmo jeito que vivem. Obscuros no anonimato covarde. Pior meu amigo, é que você pode dizer o que quer escondido na falsa segurança que acha que tem. Você precisa se esconder para dar porrada num cara que apenas comete a ousadia de expor a sua opinião. E que te machuca muito por eu ter peito para assinar. Como você gostaria de ser como eu né? Esquenta não. Posso te dar um curso sobre coragem, vergonha na cara e hombridade. Ah, também tenho aulas sobre a verdade que dói. Desde já ofereço a você e à sua família uma bolsa de estudos para que melhorando seu caráter, possa a partir de agora colocar seu nome quando escrever uma opinião, tirando de seu pobre coração o peso de ser um covarde. Assinar como você assina, qualquer rato faz. Falar é fácil. Difícil é ter peito para assinar.
Caramba...
É só eu ficar três dias sem acessar o blog e a coisa ficou boa. Nada como um debate aberto e sincero.
Mas... como foi mesmo que a confusão teve o seu início? Parece-me que foi quando alguém falou do DR.(risos!) Célio.
Na minha humilde opinião não falaram nada de errado. Quem conhece a peça sabe bem de qual escola ele veio.
Mas daí o blogueiro passar a digladiar com seus leitores soa um tanto radical e atentatório à liberdade de opinião.
Também não vejo diferença em se optar pelo uso do nick "anônimo" ou de um pseudônimo qualquer. Em qualquer situação o "opinante" estará resguardado da fama.
Fique frio, Fábio, esses entreveros fazem parte da rotina de um blog de opiniões. Um abraço.
E a última da Gerônima: um caixa eletrônico em Surpresa...
PS: existem Anônimos e Anônimos hein... Sou anônimo mas sou limpinho...
É fácil assinar quando se é PAGO para ser lambe-saco(difícil é reconhecer como isso é degradante) .O fato de dar sua cara a tapa ou a soco não o torna menos patético, bater na sua estultice por aqui mesmo já me apraz. Quanto aos cursos que tem a oferecer, por que não aproveita e faz um de Gramática Básica? Quem sabe escrevendo melhor não aumenta o seu cachê! "coragem", "vergonha na cara", "hombridade" KKKKKKKK tenho que reconhecer : você é ótimo palhaço, realmente hilário.
Caraca! até que tá interessante! que tal um DUELO??? KKKKKKKKKKKKK. é pena q esse entrevero aí acabou dexando de lado o verdadeiro vilão: O ocupante do Palácio do Governo, que se acha inexpugnável e tbm acha q pode desancar quem ele bem entender.
Isso aqui tá parecendo o "Blog do Gaguinho"....
Será que errei de link?
ótima a lembrança do "gaguinho". Até porque começo a achar que o anônimo da pugna em questão, se for mulher, deve ser uma daquelas que cansei de ter comido no Hotel San Carlos lá na Bolívia nos meados dos anos 90. Se for homem, deve ser mais um corno descendente direto de pessoa acostumada a cobrar por transa sexual e cuja mulher, eu devo está comendo num daqueles motéis cú-sujos de "la banda".
Que houve ? desiste não. Sua burrice é muito divertida vc não deve nos privar dese festival de sandices que é vc querendo disfarçar sua mentalidade tosca e simplória através de uma "verborreia". Nada mais hilário que um tacanho tentando não sê-lo. Pela a ortografia nota-se que é analfabeto, pelas "ideias" um verdadeiro DÉBIL MENTAL.
Como o anônimo é inculto demais para compreender alguma coisa nesta cidade que seja politicamente superior, doravante me abstenho de respondê-lo. Na época em que me enturmei na política de Guajará-Mirim, este toupeira com certeza deveria estar jogando quadrado mágico (cubo). Gosto de discutir política com gente mais inteligente que eu. Nesta cidade cito como exemplos Letfallah Badra, Clóvis Perez, Sérgio Ribeiro, Paulinho Medeiros, Floriano Figueiredo, Caralambos Vassilakis, Evângelo Vassilakis e Dr. Célio Targino. Outro tipo de gente eu até converso mas não costumo tergiversar. Isto porque se eu fizer isso não é o meu oponente que vai estar se nivelando pelo meu patamar. Ao contrário, eu é que vou estar igualando o meu nível intelectual pelos mais baixos parâmetros deste idiota recalcitrante. Portanto daqui por diante qualquer opinião posta pelo anta que se esconde na covardia do seu anonimato, passarão por fria análise do blogueiro pensante (não confundir com pedante). Abraços fraternais ao restante dos internautas.
Puta que pariu Fabio Targino, para de puxa o saco do Celio e para de chama-lo Dr., que de Dr. ele nao tem nada nem atender os pacientes ele atente, vai ver nem consultorio tem mais, ja acostumou com o didim facil da camara.
fui.
Postar um comentário